4 de dezembro de 2008

"... mexe com minha estrutura..."

Antes de começar a escrever sobre o que quero falar, vou fazer um breve relato sobre o que estou tentando publicar no blog desde ontem. Só para se ter uma noção, escrevi o texto duas vezes e na hora de publicar o texto some, sem motivo algum, mas eu vou insistir e escrever sobre o mesmo assunto.

Entra na minha casa
(Regis Danese)

Como Zaqueu quero subir,
O mais alto que eu puder
Só pra te ver, olhar para Ti.
E chamar sua atenção p/ mim
Eu preciso de Ti Senhor
Eu preciso de Ti o Pai
Sou pequeno de mais
Me dá a sua paz
Eu desejo te servir
Entra na minha casa, entra na minha vida.
Mexe com minha estrutura, sara todas as feridas.
Me ensina a ter Santidade
Quero amar somente a Ti
O senhor é meu bem maior, faz o milagre em mim.
Estava pensando sobre o que falaria hoje no blog, então lembrei de uma situação que ocorreu ontem. O banheiro da minha casa está em reforma e ontem a noite quando entrei para olhar, percebi que estava irreconhecível, onde estava aquele banheiro de anos, que eu conhecia desde pequena? Lembrei-me da nossa "zona de conforto", no entanto, a reforma é necessária. Olhando para o banheiro, não consegui visualizar como ele ficará quando estiver pronto, mas sei que ficará muito melhor do que antes.
Relatei sobre o banheiro, pois pode nos ensinar muito sobre a nossa vida espiritual. Nós como cristãos temos nos colocado em nossa "zona de conforto", mesmo vendo que muitas coisas não estão indo muito bem, não permitimos que Deus faça a reforma necessária em nossas vidas, lutamos em função de algo que foge ao nosso controle.
A reforma não é fácil, quando permitimos que Deus mexa em nossa vida, em muitos momentos não conseguiremos visualizar o que está sendo feito. Deus irá reformar muitas coisas dentro de nosso ser que necessita ser mudado, principalmente aquelas coisas que nos apegamos, que fazem parte da nossa "zona de conforto", teremos que viver na dependência de Deus, sendo guiado pelo seu espírito. Durante essa reforma aparecerão sentimentos de medo, insegurança, desespero, ansiedade entre outros. Pois durante a reforma, tudo estará feio, destruído, remexido e não conseguiremos acreditar que algo novo e bonito poderá surgir após essa reforma.
No entanto, temos que ter em mente que se Deus prometeu ele cumprirá, mas para isso devemos estar prontos para receber aquilo que Deus nos prometeu, por isso a reforma é necessária.
Um dos sentimentos que nos atrapalha e muito durante a reforma que Deus faz em nossas vidas quando permitimos é a ANSIEDADE. Vivemos em um mundo onde tudo é imediato, não conseguimos esperar por nada sem que fiquemos ansiosos. Ficamos nervosos e pensamentos como: Será que Deus está me vendo? Por que Deus está em silêncio? Senhor, olha pra mim! Deus quer que passemos por provações para depois sermos aprovados, pois ele tem algo maior para nossas vidas, algo que nós em nossa limitação humana não conseguimos enxergar.
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9
A ansiedade faz com que peguemos atalhos se não ficarmos com nossos olhos fixos no que Deus nos prometeu, usaremos "material de péssima qualidade" em nossa reforma, temos que aprender a esperar o melhor de Deus em nossas vidas.
“Lançai sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pe 5.7)
Precisamos ter fé, confiar em Deus plenamente, pois ele está reformando a nossa casa.
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que se não vêem” Hb. 11.1

Quando aprendemos a descansar em Deus, esperar pelo seu melhor e ter fé e antes de tudo buscá-lo de todo coração, você verá que a reforma que está sendo feita será grandiosa e você começará a visualizar a obra completa e terá a certeza que ficará muito melhor do que era antes.
Hoje posso dizer que a minha reforma está caminhando e já consigo visualizar como ela ficará, melhor do que eu poderia esperar...
Deus é tremendo! Aleluia!

Nenhum comentário: